segunda-feira, 29 de novembro de 2010

sobre desenhos animados e piadas.

what is going on?
você já deve ter percebido que as crianças de hoje não são como nós, de faixa etária entre 16 e 20 anos, digamos. e essa diferença é real, muito real.
nós nascemos e nem computadores populares existiam ainda, já esses mais novos já tem internet banda larga de um quinquilhão de terabytes por segundo - exagerei? - e all that crap que colocam na televisão.
e é sobre isso que eu quero falar: desenhos animados atuais.
antes desenhos animados tinham algum sentido, não muito violentos e ainda havia uma moral por trás da maioria deles, hoje é só porrada, seres mutantes e bichos MUITO estranhos, mesmo.
tipo, tem (ou tinha) um que se chamava algo próximo a super esquadrão dos macacos robôs hiperforça já, really, o que uma criança pode aprender com isso?
e não venha dizer que desenhos não precisam passar nenhum tipo de mensagem, porque isso não cola. os pais deixam as crianças plantadas na frente da televisão para elas não "encherem o saco", mas o tempo que elas passam fazendo isso é muito grande e elas absorvem - e muito bem - tudo que passa na telinha (ou telona, né?) e como só passam desenhos extremamente violentos, adivinha como elas serão quando crescerem.

e o BOPE?
essa semana foi marcada pela guera civil lá no Rio de Janeiro, como todos sabem. e como o bom espírito brasileiro fala mais alto sempre, muitas piadas infames circularam.
eu não sei qual é o problema das pessoas em gostar de fazer piada com coisas sérias, desgraças etc.
isso é maldade! em vez de se colocarem no lugar daqueles que estão sofrendo, se compadecer deles e ajudar da forma que pode, nem que seja apenas com pensamentos positivos, orações ou qualquer outra forma.
ai, isso me deixa tão insanamente chateada
que nem quero mais falar nada

just think..

Nenhum comentário:

Postar um comentário