os assuntos de hoje foram inspirados por duas tags
que estavam nos TT's do twitter essa semana.
diga que eu sou de outro planeta, que eu tenho problemas, o que quiser; mas sim, eu sou virgem.
eu realmente não sei o que há com a juventude de hoje. as pesquisas apontam que a idade média com que as meninas perdem a virgindade é com onze anos aqui no Brasil. e o pior, ainda me vem falar que isso é completamente normal {!} e que o estranho é alguém de 17 anos ainda ser virgem.
aí quando alguém faz alguma criancisse ou whatever saem com a máxima: isso é coisa de virgem. como se isso fosse sinal de imaturidade, de atraso mental, de incapacidade de se relacionar. não é isso! será que não passa pela cabeça de alguém que pode ser só o fato da pessoa querer se guardar pro seu futuro esposo(a)?!
vá em frente, me chame de piegas.
outra coisa, tudo isso de ficar zombando com quem é virgem faz com que haja mais pressão sobre os "pré-adolescentes" que ainda não tem uma vida sexual ativa, fazendo com que meninos e meninas que ainda não tem discernimento suficiente pra saber o que está implicito ao sexo - gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros - começar a praticá-lo, fazendo aumentar o número desses problemas. além de tirar a infância de grande parte dessa geração mais nova. o pior é que esse quadro tende a se agravar, fazendo com que cada vez mais cedo isso aconteça.
bom, primeiramente quero expor o que eu penso sobre homossexualismo.
a final eu sou quadrangular, mas eu não vejo isso
como a maioria dos evangélicos o vêem.
primeiramente, sim, a bíblia condena o homossexualismo, entretanto não é motivo para o preconceito, cada um tem seu livre arbítrio e faz o que quiser com ele. se um casal gay quiser se casar, que vá em frente, mas que não haja a obrigação de pastores que são contra a realização desse tipo de matrimônio fazerem o mesmo.
então, sobre homofobia: se caracteriza pelo ódio, segregação e aversão de uma pessoa contra homossexuais, podendo ter como motivos desde religião até ideologias, como o machismo.
o combate a essa forma de violência é muito importante, a final, somos todos seres humanos e temos os mesmos direitos afirmados pela lei.
eu acredito enfáticamente que homens homofóbicos são, na verdade, gays enrustidos - vide vídeo - e, aliás, eu não conheço mulheres homofóbicas.
por que será? alguém consegue me responder?
ok, comentário minúsculo sobre homossexualismo, mas
foi o que o horário, o sono e o calor me permitiram.
ser homofóbico é coisa de virgem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário